Tuesday, March 4, 2008

Amesterdão parte I

Há que dizê-lo com toda a frontalidade: a Holanda vista do avião parece uma pintura... É LINDA!!! No entanto juro que me cheirou a estrume quando o avião aterrou!

O aeroporto é demasiado grande... Não percebo porque tenho de andar 15 minutos a pé para chegar à beira das malas e elas demoram mais que eu! Mas pronto: cheguei bem, apesar do sono.

Pela primeira vez senti-me importante: sair do aeroporto e dar de caras um senhor a segurar uma plaquinha com o nosso nome é de uma classe daquelas! Depois vi a boleia: pensava que ia numa carrinha normal, mas saiu-me um carrão daqueles que eu não sei a marca porque fiquei a olhar para o tamanho da viatura! O motorista era um senhor todo simpático, com pinta de inglês e que teve a dizer que cantava em pubs! LOL Uma moca!

O hotel é fixe! O 12º andar tem umas boas vistas e, mais importante que tudo o resto, uma cama gigante!!! :D

A boa vista


A cama gigante


Passadas duas horitas de descanso no hotel resolvi aproveitar o sol e dar um passeio para me familiarizar com as redondezas e procurar o local do congresso! Chego à rua e qual não é o meu espanto: ESTÁ A NEVAR!!! A primeira vez que vi nevar era uma criança e já não me lembro, por isso esta vez conta como a primeira! E vai ficar bem gravada na memória porque nevou durante quase 3 horas... E eu na rua... Simpático o São Pedro... Cheguei ao hotel, nem sentia as mãos! Nem os pés!

Moi geladinha


Mas apesar do temporal, que também incluiu vento forte e chuva no intervalo da neve, os holandeses lá andam todos contentes nas suas bicicletas para a frente e para trás... Sempre de bicicleta... Vi bicicletas com DUAS cadeirinhas de crianças! Como diria o Obélix "Estes Holandeses são loucos"!

Um dos muitos parques de bicicletas


A loucura dos Holandeses passa também por isto:

Patinhos de borracha gigantes no meio de lagos


Estátuas de cães


24 horas de internet por 17 euros! CHULOS DE &%$#€ =D

Pontos decentes: esta gente usa legendas nos programas de televisão! WEEEEEE! A ver vamos se amanhã dão o jogo da liga dos campeões do Tri-Campeão nacional!;)

5 comments:

Anonymous said...

Espectáculo!
Isso parece valer a pena!
E a neve?! Maravilha... Tu andaste no meio de flocos... que inveja!

Um beijo enorme já com saudades!
Fica bem e mantém-nos actualizados!!!!!

Ah: o David manda dizer que sonhou com a Titi!!! É verdade! Perguntei-lhe pelos sonhos dele e ele disse-me que tinha sonhado com a Titi!

Diverte-te
Beijos da mana, cunhadito e sobrinhito!

Anonymous said...

Hola:
navegando por la red he visto tu blog, me he parado para descansar y lo he explorado, me gusta mucho. Ahora continuo mi viaje. Cuando quieras ven a ver mi blog.
Ciao.

Anita said...

Holand...the holy land!!!! Que andas tu aí a fer por terras tão bonitas? Nem contas nada aqui ao pessoal! És uma rota, é o que tu és!

eli said...

bem... ao menos desta vez nao se eskeceram de ti ;)

ja nao é mau
=p

teorias said...

Mesmo cheirando a estrume ao aterrar... deixa que te diga que me parece ter bom ar essa Holanda!
Eles são tão civilizados que quase chego a duvidar se te cheirou a estrume se é o teu mau feitio... lol