Monday, March 3, 2008

Fantasporto 08

Bom...

O Fantas este ano está soberbo! Já vi 3 filmes e o nível de terror e qualidade aumentou exponencialmente entre eles...

The Tattooist - foi um bom início de Fantas, mas nada demais! Nível de arrepio 4/10; Nível de salto na cadeira 2/10.

El Orfanato - Não conheço muito o cinema espanhol, mas depois deste filme quero mais! Espectacular: uma história de arrepiar o coração e a espinha! Nível de arrepio 9/10; Nível de salto na cadeira 9/10.



Rec: [SPOILER ALERT] sossegadinha estava eu porque achava que pior que o Orfanato a nível de susto não haveria... Bem que me enganei... A minha relação com filmes de mortos vivos é de amor-ódio: adoro ser assustada, mas no espaço entre o início do filme e o fim do mesmo, fico muito mal do coração! xD Fui ver o filme na boa exactamente porque não sabia que era sobre mortos-vivos: se soubesse tinha-me preparado de alguma maneira! O filme conta a história de uma equipa de reportagem que resolve passar a noite num quartel de bombeiros e acompanhar todas as saídas... E mais não digo que já disse muito! O filme é assustador... Demasiado real... Pôs muita gente assustada e mal do estômago... Bate todos os filmes de terror que já vi... Hollywood vai fazer um remake chamado "Quarantine" mas recomendo a toda a gente interessada que veja o REC primeiro... Nível de arrepio 10/10... Nível de salto na cadeira 10/10...

Tenho a dizer que ontem e anteontem, em casa, tive muito medo quando apagava qualquer tipo de luz e o escuro se instalava... Maldita gaja das cuecas!!!

1 comment:

Anita said...

Tenho pena...Sei que faz parte da cultura desta cidade que eu amo. Sei que tem nível. Apoio a causa. Mas filmes de terror é que não! Estou de baixa há muitos anos e assim continuo até me esquecer do terror que passo depois de os ver!

Mas bons filmes!