Friday, November 16, 2007

Os Vendedores de automóveis

Nos últimos tempos, por força das circunstâncias, tenho dedicado parte do meu horário semanal a conviver com uma determinada secção da sociedade na qual se inserem indivíduos que se intitulam Vendedores de Automóveis.

Nunca pensei conhecer gente mais ardilosa e matreira! Não estava nada à espera de só reparar que estava a ser manipulada quando chegava a casa e pensava nos negócios que me estavam a propor! Senti-me muito inocente... E não gosto!

Todo o discurso, a postura corporal, os sorrisos tecnicamente perfeitos, a capacidade de fazer de conta que estão a fazer o melhor que podem por nós por puro altruísmo, o facto de estarem sempre a repetir o nosso nome, não para não se esquecerem, mas para dar a entender que nos conhecem há muito tempo, o telefonar constante para saber se a proposta que fizeram ainda está na mesa, a maneira de falar que nos pressiona a pensar que realmente aquela é a melhor proposta que podem fazer e que não encontraremos melhor mesmo se formos à Conchinchina, etc. Visto tudo isto, alguns destes vendedores são merecedores de um prémio! Eu digo alguns porque uma parte deles enterra-se completamente com alguns comentários que faz... E encontrei alguns desses!

Um dos mais flagrantes e que mexeu realmente comigo ocorreu durante a minha visita à Toyota (para efeitos de queimanço, o Stand da Toyota junto Rotunda AEP no Porto!)... Como o meu conhecimento de carros é igual ao do português comum, fui com alguém que considero acima da média no assunto em questão: my sister! :D Fomos lá já que alguém ainda mais entendido, me tinha posto o Auris em mente (obrigada sr do universo). O senhor do stand deve ter ficado a salivar por um negócio da China para ele quando viu 2 pares de cromossomas X a entrar pela porta dentro "Pronto: estas não percebem muito do assunto portanto vou fazer dinheiro hoje"! Estava tudo a correr bem, no entanto os meus níveis de tolerância à conversa da treta do senhor atingiram o vermelho quando ele se lembrou de dizer:

"Se quiser fazer um test drive podemos combinar isso... Pode trazer o seu paizinho ou namorado para a ajudar..."

"WHAT?!" Pensei eu, enquanto tentava evitar que o arregalar dos meus olhos se notasse demasiado

"Ele disse aquilo?! Ele não disse aquilo! Ele disse mesmo aquilo... É melhor calar-me senão vai haver merdinha..."

Só não consegui evitar o tossir de escárnio que o meu Ego deixou passar...

Estamos a brincar amigo?!?!? Desde quando é que eu preciso de alguém com um cromossoma y para fazer um puto de um test drive ou para tomar qualquer tipo de decisão que me diga respeito?! O facto de ter 2 cromossomas X não me impossibilita de fazer o que quer que seja muito menos saber avaliar a performance de um carro quando o mesmo está nas minhas mãos! Tamos tolinhos ou quê?! Posso-me aconselhar com muita gente, mas a decisão é minha! Este cavalheiro devia ter cuidado porque, mesmo se me vendesse o carro ao preço da chuva, eu não o tinha comprado lá!

Mas que é isto?! O facto de eu ser mulher não implica que eu não perceba muito de carros. O facto de eu nunca me ter dado ao trabalho de aprender esse tipo de coisas já implica! Tenho mais em que pensar Santíssima Trindade! Fazer este tipo de discriminação do ah e tal é mulher por isso é melhor que ela traga o paizinho para a ajudar... O homem sabe lá com quem está a falar! Eu podia ser engenheira mecânica (YUCK! Mas podia!)... É das piores coisinhas que me podem fazer: pôr-me de lado à partida porque sou Mulher! Sou cliente, por isso exijo que me tratem direito! Havia de ter feito um registo no livrinho de reclamações a ver se ele não aprendia!

O homem ainda teve a distinta lata de, na altura em que me telefonou e quando eu já tinha tomado a minha decisão quanto ao veículo a adquirir, me dizer que a minha escolha não era das melhores...

TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!

É melhor mudar de ramo...

Eu aturo cada uma...

E depois dizem que eu tenho mau-feitio... Esta gente puxa por mim!!!


Haja pachorra!

6 comments:

catarina said...

e tu não lhe respondeste? tu não lhe deste assim um chega-pra-lá na hora e sem piedade?... desconheço-te...

[e se achas que esses são maus, espera até travares conhecimento com essa massa amorosa chamada mediadores-imobiliários. um must.]

sHot said...

Fiquei demasiado perplexa... xD
Devia ter dado mesmo! :P

[depois de ler as tuas experiências... Tenho medo! :P]

Anita said...

Merecia uma resposta à altura...estes homens são loucos!!!!

Anonymous said...

É impressionante como ha pessoas estúpidas a esse ponto...

E eu que ando atrás de um Corolla..se calhar até ja me cruzei com o dito cujo.

Beijinhos,

Rui

Anonymous said...

Eu confesso que teria saido na loja na hora!!! Nem me tinha dado ao trabalho de lhe responder porque pessoas como essa nao merecem sequer uma palavra...ou entao tinha dito q era lesbica e que aquela era minha namorada e que o meu pai tinha morrido!!!Queria ver como ele se safava dessa...e ainda fazia uma choradeira e processava o stand por danos morais (mas tb n estamos nos USA)...Mas esse senhor vai ter a conta dele quando forem as mulheres a governar o mundo...piores dias pra ele viram (depois dizem que eu é que sou perversa...as pessoas e q me fazem ser!!)!!!!

teorias said...

Mas afinal que carro compraste? A malta ouve esta história toda e fica curiosa...