Friday, October 19, 2007

As "Manif's"

Manifestação

do Lat. manifestatione


s. f.,
acto ou efeito de manifestar;

expressão pública de sentimentos ou opiniões colectivas;

expressão;

revelação.


Eu entendo o significado de manifestação.
Eu percebo a necessidade de se fazer uma manifestação quando as pessoas que a organizam têm algo a dizer ou não estão de acordo com alguma coisa.
Eu sou uma pessoa compreensiva...

Até um certo ponto!

Entendo os motivos da última manifestação nacional da CGTP na passada terça feira... O que me faz espécie é o porquê de se juntarem 6 camionetas em segunda fila, centenas de pessoas e respectivos cartazes, megafones e cantos com palavras de ordem, às 7 da matina, numa das ruas mais movimentadas do Porto, para a qual a janela do meu quarto está orientada!!! Eu sei que moro ao lado de um sindicato, mas bolas: haja um bocadinho de respeito por quem trabalha!

O trânsito já é mau num dia normal, quanto mais com meia dúzia de camionetas mal estacionadas: acordei com um buzinão, tomei pequeno almoço com o mesmo, saí do banho e o filho da mãe do buzinão continuava ali, pontuado aqui e acolá com uma bela sirene da polícia!

Das duas uma: ou começam a fazer concentrações pré-manif longe da minha janela ou da próxima vez vão ter uma surpresinha pela cabeça abaixo! >/

2 comments:

catarina said...

dá-les!
:)

teorias said...

Meus senhores.. vamos lá ter respeito por quem dorme!!!! Esta menina merece todo o respeito... e olhem que ela tem mau feitio! Se da próxima vez abusarem... eu vou-me chatear....